Informação útil sobre os transportes públicos

Os transportes preferenciais para chegar aos apartamentos Welcome Here no Parque das Nações Norte são o carro próprio, táxi ou autocarro. 

  • Autocarro

Se utilizar o autocarrotem na Via do Oriente uma paragem com duas carreiras da empresa Carris, 708 e 26b.

O autocarro Nº 708 faz o seu trajeto entre Sacavém e Martim Moniz e o autocarro Nº 26b faz o seu trajeto entre o Parque das Nações Norte e o Parque das Nações Sul. 

Pode consultar os horários e o percurso detalhado na página da Carris (708 e 26b). 

Carreira 708 (Crédito foto www.lisboa.pt)
  • Metro

As estações de Metro mais próximos dos apartamentos são Moscavide (2km) e Oriente (3km), ambas as estações pertencem à linha vermelha. Esta linha é a que tem ligação à estação do Aeroporto de Lisboa. 

O autocarro da Carris 26b tem paragem junto do Metro de Moscavide; e os autocarros 708 e 26b têm paragem junto do Metro do Oriente.

Diagrama do Metro de Lisboa
Diagrama do Metro de Lisboa (Crédito foto www.metrolisboa.pt)
  • Portal VIVA

No website do Portal VIVA pode obter informação detalhada sobre os títulos de transportes públicos na região de Lisboa, nomeadamente, onde adquirir, como funcionam e os preços.

É necessário adquirir um cartão eletrónico carregável para circular nos transportes públicos. Tem ao dispor 2 tipos de cartões:

VIVA Viagem – Este cartão é para uso ocasional sendo ideal para os utilizados menos frequentes. Pode carregar o cartão com os títulos de transporte bilhete único de viagem, bilhete 24 horas, bilhetes pré-comprados e tarifa zapping;
Lisboa VIVA – Este cartão é personalizado e é ideal para quem utiliza frequentemente o transporte público. Pode carregar o cartão com os títulos de transporte passes e zapping. 

Cartão eletrónico (Crédito foto www.radioregional.pt)